quarta-feira, 18 de julho de 2012


A ESCOLHA DE UMA BOA ESCOLA PARA SEU FILHO


Escolher uma escola privada para o seu filho pode parecer uma tarefa difícil. Com matrículas e mais matrículas abertas cada vez mais disponíveis atualmente, muitos pais têm a opção de escolher exatamente a escola privada que seu filho pode ingressar. Existem muitas coisas que os pais podem fazer a fim de fazer a melhor escolha possível para os seus filhos. 


Planeje uma visita de surpresaquando estiver escolhendo uma escola privada para o seu filho, os pais devem passar por lá e visitar as escolas que são de interesse para eles. Não marque uma entrevista; não diga a ninguém na escola que está planejando uma visita. Passe por lá e veja você mesmo as dependências da Escola.


Pergunte a outros pais: Muitas vezes os pais são capazes de escolher uma boa escola privada para o seu filho simplesmente perguntando ao redor. Encontre pais de crianças que frequentam a escola de interesse. Pergunte a sua opinião honesta sobre a escola. Pergunte aos alunos dessas escolas o que eles pensam dela. Procurando por pessoas que têm filhos na escola ou crianças que frequentam a escola, você pode obter algumas opiniões bastante honestas quanto à qualidade da escola. 


Verifique o plano e o formato de ensino: muitos pais podem gostar da aparência ou das críticas de algumas escolas públicas, mas antes de escolher, peça para ver o que está sendo ensinado e como. Só porque se trata de uma escola privada, isso não significa que cada escola está ensinando a mesma coisa, e do mesmo modo. Depois de saber como as matérias são ensinadas, você pode escolher a que você achar melhor para seu filho. E se a escola tem um plano curricular que você acha notável, mas os professores tendem a dar palestras e quando estão ensinando e você sabe que seu filho não aprende bem através de palestras  


Conheça a equipe de trabalho: escolhendo uma boa escola  para seu filho significa conhecer as pessoas que lá trabalham. Se você conhecer o maior número de pessoal em cada escola, você ficará com uma ideia de como eles são e se você acha ou não que seria um bom ambiente para seu filho. 


Que atividades esportivas a escola oferece: É muito importante descobrir que tipos de atividades extracurriculares cada escola oferece, especialmente se você tiver uma criança que pretende tomar parte em várias equipes esportivas e clubes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário