Informações Úteis


VENCIMENTO DE CNH SERÁ AVISADO POR CARTA AO MOTORISTA DE SP
* O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo - Detran - começará a a enviar cartas para os motoristas 30 dias antes do vencimento.Cerca de 150 mil cartas devem ser enviadas por mês para as casas cadastradas no Detran. 
* Os avisos vão conter informações de procedimentos necessários para a renovação da habilitação, bem como o cadastro do motorista no sistema para a posterior marcação de exames, tiragem de fotos e o pagamento das taxas devidas.
* O Código Brasileiro de Trânsito autoriza que o motorista dirija com o documento vencido por até 30 dias, sem pena de ser multado. Passado esse período, se o motorista for pego ou flagrado pela fiscalização, o mesmo pagará multa de R$ 573,62 considerada gravíssima e terá sete pontos na carteira.
Infelizmente os motoristas simplesmente esquecem de renovar a carteira de habilitação.
As correspondências serão enviadas somente para quem estiver com a documentação em dia.
Quem estiver com atrasos na documentação, multas pendentes, ou pontos acumulados deverá dirigir-se ao posto do Detran para dar entrada na renovação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saiba Mais Sobre o Transporte Escolar:


* O que é o transporte escolar?
É uma modalidade de transporte coletivo privado. Ele se propõe a transportar crianças e jovens entre suas casas e a escola. Esse serviço foi instituído pela lei 10.154/86 e regulamentado pelos decretos 23.123/86 e 23.747/87, e pelas portarias 118/98 e 125/05.
* Qual o valor cobrado por esse serviço?
O preço desse serviço não é tabelado pela Prefeitura, cada Transportador tem um valor de acordo com critérios próprios, deve-se sempre negociar com o prestador do serviço.
* Quem oferece o serviço? 
Autônomos, empresas ou escolas (no sistema de autogestão).
* Requisitos obrigatórios de um motorista de escolar. 
É preciso obter o cadastro de condutor junto ao Departamento de Transportes Públicos (DTP). Para isso, devem ser apresentados os seguintes documentos: certificado de conclusão de treinamento de escolares do Detran; RG; CPF; Comprovante de Contribuinte Municipal (CCM) no código 2070, que versa especificamente sobre transporte escolar; comprovante de endereço; certidão negativa de antecedentes criminais e carteira de habilitação categoria D ou E.
* Como saber se o veículo é habilitado para fazer o transporte. 
Em posse da licença de condutor, o responsável pelo veículo deve apresentá-lo no DTP. O veículo deve satisfazer às exigências determinadas pelo Detran, que emite uma "placa de aluguel", vermelha. A licença é chamada de CRM (Certificado de Registro Municipal): CRM/PF (Pessoa Física) ou CRM/PJ (Pessoa Jurídica).
* Esses autônomos podem participar do Transporte Escolar Gratuito?. 
São justamente esses cadastrados que estão aptos a prestar o serviço para o Transporte Escolar Gratuito (serviço oferecido, pelo poder público, aos alunos da rede municipal de ensino).
* Como posso saber se um condutor e o veículo estão autorizados a operar? 
Basta ligar para o telefone 156, que funciona 24 horas no município de São Paulo, ou consultar o site:

www3.prefeitura.sp.gov.br/smt/pesqtranspub.php
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CUIDADO AO SAIR DO CARRO !



A T E N Ç Ã O :  ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO



A imaginação dos Bandidos não tem limites...



Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera.Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro.Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto.


 NÃO PARE, SEJA POR QUE MOTIVO FOR ! 
Uma placa não é nada, comparada com a tua integridade física.
 Pense no que poderá acontecer, antes de agir.Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa. 

ALERTE SEUS AMIGOS DESSE NOVO GOLPE !!!


----------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O TRÂNSITO DAS CIDADES TEM JEITO SIM ...
BASTA COLABORAÇÃO ENTRE AS PESSOAS
É Só Voce Motorista Querer  Colaborar ! ! !
----------------------------------------------------------------------


"...A INSPEÇÃO VEICULAR..."



Pois é essa tal inspeção parece que tem o objetivo de reprovar ou rejeitar, como voce achar melhor, o seu veículo diversas vezes, fazendo com que voce tenha além da taxa que é obrigatoria para a prefeitura, um gasto exorbitante em oficinas mecanicas, auto eletricos, lojas de escapamentos, sem sucesso na aprovação do seu veiculo.
Veja bem tudo isso sem que voce tenha nenhum retorno concreto, apenas a promessa de que voce estará contribuindo para a melhoria do ar ( contribuindo com os cofres da prefeitura isso sim ).
Aliás fica uma pergunta, o que é feito com todo o dinheiro que é arrecadado pela controlar????

2 comentários: