Escolas

  Próximo a vários Colégios de primeira linha, tais como...


Colégio Nossa Senhora da Ressurreição





As Irmãs da Ressurreição é uma Congregação brasileira, fundada em Catanduva, por Padre Xavier e Madre Teresinha, inicialmente para o trabalho educacional.  Elas administram, através da APER – Associação Assistencial Promocional e Educacional Ressurreição, o grupo das ESCOLAS INTEGRADAS RESSURREIÇÃO, com mais de 80 anos de experiência educacional, totalizando mais de 5000 alunos sob sua coordenação em diferentes cidades e estados.
A Congregação é responsável também, pela manutenção de várias unidades de assistência social e projetos sociais, com o objetivo de diminuir as desigualdades, sejam elas econômicas ou sociais educacionais.


Considerado um Colégio em referência educacional mantém diversos níveis de ensino:


Educação Infantil: É a primeira etapa da formação escolar, proporciona o desenvolvimento  das crianças de até 5 anos, em seus aspectos físico, psicológico , intelectual e social, complementando a ação da família Para tanto , conta com uma equipe de profissionais habilitados,  competentes e comprometidos com a missão de formar  educar novas gerações.
Ensino Fundamental 1: Tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade de aprender, vivenciando a leitura, a escrita e o cálculo como meios para a compreensão do universo da criança. Conhecer os valores, adquirir habilidades e competências, formar atitudes que fortalecem os vínculos com a família e com os outros, são os fundamentos de nosso trabalho, pautado pela seriedade, pela competência e pelo fascínio da descoberta. 
Ensino Fundamental 2: Objetiva a formação básica da pessoa para o exercício da cidadania. Nessa etapa, os laços e vínculos de solidariedade humana fortalecem o desenvolvimento dos esquemas operatórios concretos   que facilitam a aquisição dos conhecimentos adequados à idade.
Ensino Médio: É etapa final da Educação Básica, preparar o aluno para fazer escolhas acertadas em todos os aspectos: afetivo/social (amizades, namorados, festas, comportamento, hierarquia de valores) e cognitivo/profissional (curso universitário, escolha da profissão). Tal objetivo é alcançado a partir de uma organização séria e exigente de funcionamento, adoção de material didático de qualidade, seleção de corpo docente habilitado e competente para o uso de metodologia atualizada e eficiente.


Além disso oferece também vários cursos extras dentro do próprio colégio tais como:

  • Artes
  • Ballet
  • Judô
  • Esportes
  • Teatro Ressurreição

  • ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

COLÉGIO CETEC

Hoje, o complexo educacional CETEC, possui três grandes unidades. Sua história vitoriosa começou em 1979 com uma unidade, que mantinha cursos profissionalizantes. 

Posteriormente, sob a direção dos atuais proprietários, o Colégio CETEC ganhou um novo rumo e passou a dedicar-se também ao ensino fundamental e médio. Todos os esforços foram direcionados na busca da qualidade de ensino. Isso explica, de certa forma, o seu crescimento e conseqüentemente o desdobramento em unidades como: Educação Infantil, EnsinoFundamental e Ensino Médio e o número cada vez maior de alunos. 

Ao espírito empreendedor dos dirigentes alia-se um corpo docente altamente qualificado e estável.


A escola se propõe, ao longo do período de escolarização, a instrumentalizar o aluno para acompanhar as transformações rápidas do mundo participando desse processo, como sujeito. Preocupa-se também em resgatar valores que permitam a convivência humana de forma harmoniosa e inteligente e a prática da cidadania, desde os primeiros anos de alfabetização.


A melhor formação que escola pode e deve proporcionar aos alunos é aquela que irá prepará-los para a vida e para enfrentarem os desafios pessoais e profissionais de maneira eficiente e equilibrada. 



O Colégio CETEC investe num ensino consistente que se utiliza de uma metodologia global, com procedimentos e teorias sempre atualizadas. Prioriza a qualidade de ensino e o respeito conquistados, ao longo do tempo, entre sua comunidade. É dinâmico e moderno, sempre que precisa rever paradigmas educacionais e adotar novos padrões metodológicos e didáticos. 



O acompanhamento dos aspectos psicopedagógicos é primordial em seu dia-a-dia. Feito por profissionais competentes, auxilia na adaptação do aluno ao colégio, contribuindo para o bem-estar e aprimoramento, além de favorecer o desempenho dos professores e orientar os pais na solução de eventuais problemas de aprendizagem
- Educação Infantil
- Ensino Fundamental I
- Ensino Fundamental II
- Ensino Médio
- Integral
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As Escolas Jean Piaget são uma ótima escolha para a educação de seus filhos, através de um sistema de ensino baseado nos ensinamentos de Jean Piaget as crianças desenvolvem um senso de vida, valorizando a formação integral do aluno e sua educação no melhor sentido.

As idéias de Jean Piaget provocaram um grande impacto na educação escolar e seus livros foram amplamente difundidos em todo o mundo. Com 32 anos de existência a Escola
 oferece a seus alunos de EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL uma educação diferenciada, em instalações de 800 m² de área construída.


A educação dos alunos recebe a máxima atenção de toda a equipe da Escola Jean Piaget, desde a EDUCAÇÃO INFANTIL ATÉ O 9º ANO, DO ENSINO FUNDAMENTAL, em três períodos; MANHÁ, TARDE e INTEGRAL.

Os alunos têm a seu dispor amplas salas de aula, Sala de informática, uma rica Biblioteca, Sala de projeção, Laboratórios de Ciências, Sala para estudos, Parque infantil e Quadra Poliesportiva.
Os veículos de Transporte Escolar indicados e cadastrados pelo Colégio Jean Piaget oferecem qualidade, conforto e são devidamente vistoriados no Detran/SP, de acordo com as normas da Prefeitura de São Paulo.

Todos os condutores são Cadastrados na Prefeitura, habilitados e qualificados para transportar os alunos com segurança, responsabilidade, conforto e profissionalismo. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Outros Colégios Próximos:

- Colégio Ressurreição


- Colégio Montessori


- Escolinha Pimpão


- Escola São Mateus


Entre outros mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário