Dicas Importantes:


PORQUE CONTRATAR PERUA ESCOLAR É VANTAJOSO? 
Pior que a tortura de  enfrentar o trânsito cada vez mais caótico para levar as crianças às aulas, só mesmo a disputa por uma vaga diante da escola. Sem contar os dias de chuva, para piorar. 
A alternativa da perua escolar elimina estress e dores de cabeça e deixa os pais com mais tempo livre para outros afazeres.
Sem contar que você evita de tirar o carro da garagem, não corre o risco de ter seu carro batido, economiza combustível, não passa estress para tentar estacionar, evita assaltos.
A despesa mensal com transporte escolar compensa se você fizer as contas, especialmente nas regiões de tráfego mais intenso. 
Para as crianças, o tempo extra de convívio com os colegas no trajeto dentro da perua é quase sempre motivo de alegria. 
Passageiros tão especiais merecem que a escolha do serviço seja criteriosa. 
No Rio de Janeiro e em São Paulo, cerca de 320.000 crianças viajam diariamente em veículos de transporte escolar legalizados, segundo estimativas das autoridades de trânsito das duas capitais. 
Fiscalizar toda essa frota não é tarefa simples. Por isso, os pais podem ajudar muito inspecionando o veículo quando da contratação inicial.  
Em geral, as escolas que não possuem frota própria podem entregar aos pais uma lista de transportadores cadastrados pelo estabelecimento. Eles podem ser terceirizados ou não ter nenhum vínculo com a escola. 
Cabe aos responsáveis pela criança verificar, portanto, se o veículo possui todos os itens de segurança – e se funcionam corretamente. 
O transporte escolar tem um capítulo próprio no Código de Trânsito Brasileiro que entrou em vigor em 1998. A lei determina que os ônibus e peruas destinados ao transporte de estudantes devem ser equipados com cinto de segurança em todos os bancos – diferentemente de outros coletivos. Também são exigidos identificação externa, em letras pretas sobre fundo amarelo, e aparelho de controle de velocidade – o tacógrafo. 
Ao contratar um transportador faça uma avaliação criteriosa e boa sorte.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DICAS DE BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS


Caixinha de Surpresas


1. Coloca-se dentro de uma caixinha várias tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, imitar uma galinha, um saci pererê, etc...

2. Colocam-se os participantes do grupo sentados em forma de um círculo no salão ou outro local.

3 - Uma pessoa ficará comandando o som enquanto a caixinha circular de mão em mão sem parar até que um sinal seja dado, ou assim que a música pare subitamente.

4. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa escrita no papelzinho.

5. A brincadeira continua enquanto houver papeis com tarefas na caixinha.
___________________________________________________________________


Brincadeira do Vivo ou Morto


Escolhe-se ou sorteia entre todos quem será o primeiro a comandar a brincadeira.
A criança sorteada para ser o comandante fica em frente ao grupo das demais crianças e deve ir dizendo "morto" ou "vivo", ao ouvir a ordem da comandante  elas deverão se fazer de mortas ou de viva pode ser deitadas ( morto ) ou de pé ( vivo ). 

O comandante da brincadeira deve procurar fazer as crianças ficarem confusas, repetindo a mesma ordem mais de uma vez, por exemplo:

"Morto", "Morto", "Morto", "Vivo".

Quem for errando vai saindo do jogo. A última a permanecer será a vencedora da brincadeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário